Por Karen Brasil
Como amante dos animais, não pude deixar de falar do filme Bolt – Supercão, uma animação da Walt Disney que conta a história de uma garota chamada Penny e um cachorro chamado Bolt, na qual eles são estrelas de uma série de TV onde o cachorro tem sempre a missão de salvar a sua humana do vilão, mas Bolt não sabe que é tudo uma encenação pois ele é criado no próprio set de gravação em Hollywood para que não descubra a verdade. Um certo dia, após a gravação de uma cena que Penny é sequestrada, Bolt foge e acaba se perdendo. A partir daí ele faz sua trajetória, tentando reencontrar a dona e voltar pra casa. Durante a gravação de uma outra cena, o cão substituto acaba se assustando, derruba as tochas acesas e provoca um incêndio no set com Penny dentro, contudo ele volta a tempo e luta pra salvar a vida da menina. Mesmo após ter tido noção de que não tinha superpoderes, ainda presos no set, Bolt tem a ideia de usar o seu “super latido” e consegue chamar a atenção dos bombeiros para a área em que estão. Todos são salvos, a família da Penny adota Mittens e Rhino, e assim acaba o filme.
Esta foi a história do filme, agora iremos usar um pouco da nossa realidade. Muitos cachorros ficaram conhecidos por salvar vidas de vários humanos, e mesmo sabendo que não tinham superpoderes, sacrificaram suas vidas pra salvar outras. Existem cachorros que têm essa função hoje, fazendo parte da polícia, dos bombeiros (estes são treinados para missões de resgate) ou até mesmo visitando abrigos de idosos, crianças e hospitais com a intenção de levar alegria para quem pensa que não existe mais motivos para sorrir. Esses pequenos heróis salvam muitas vidas pelo mundo e agora vou contar para vocês a história de alguns deles.
Esse ano houve um incêndio que causou o desabamento do edifício Wilton Paes de Almeida, na cidade de São Paulo. A notícia abalou a todos no país, pois no edifício moravam muitas famílias, mas a história do Bernardo, um cachorro sem raça definida que salvou sua família inteira, não foi tão divulgada. Segundo informações do Estadão, o cachorro percebeu a grande movimentação no edifício e começou a latir para que a família acordasse e tivesse tempo de fugir, e funcionou, pois, graças ao pequeno Bernardo, a família conseguiu acordar a tempo de sair do edifício.
Ainda esse ano tivemos uma situação parecida no Tennesse, Estados Unidos. Um cachorro chamado Titan, que salvou sua família enquanto a residência estava pegando fogo, não parava de latir, chorar e andar de um lado para o outro. Quando Erich Buehring, o pai da família, notou que o motivo de Titan estar nervoso era o incêndio, correu para tirar o resto da família da casa.
Ainda esse ano tivemos uma situação parecida no Tennesse, Estados Unidos. Um cachorro chamado Titan, que salvou sua família enquanto a residência estava pegando fogo, não parava de latir, chorar e andar de um lado para o outro. Quando Erich Buehring, o pai da família, notou que o motivo de Titan estar nervoso era o incêndio, correu para tirar o resto da família da casa.
“Se não fosse pelo Titan, estaríamos mortos”, disse Erich.
Infelizmente nem todos reconhecem o herói que tem em casa, e no Canadá temos a história de Bennie, divulgada pelo Portal do Dog. O cachorro vivia com sua família, e quando era mais novo salvou a vida da família com quem vivia, mas após alguns anos a mesma família o colocou em um abrigo de adoção com a desculpa de que o cachorro não estava se dando bem com o seu filho.
Até onde pode chegar o amor e devoção desses animais que são considerados “melhores amigos do homem”? E de igual forma, até que ponto nós conseguimos correspondê-los?
Heróis de quatro patas
Reviewed by Its Lins
on
maio 30, 2018
Rating:

Eu tenho um herói desse também hehe
ResponderExcluirEles são uns amores e tão presentes na nossa vida! <3
ExcluirNossa! Rsrsrsrsr, nunca pensei que leria uma homenagem aos cachorros como nossos heróis! hahahah Já havia lido histórias como essas, é realmente incrível a maneira que eles encontram de nos avisar algo. Eu aaamo cachorros, e sei que pelo menos terei uns 4 quando morar sozinha hahahahahaha. Eu amo o fato de eles serem fieis aos donos, de se sensibilizarem com a nossa dor, de festejar com nossa alegria e de ser um amigo insubstituível. Perfeito Ray, adorei suas fontes, incrivelmente surpreendentes!!!
ResponderExcluirMuito obrigada! Se possível, tenha maaais de 4 (haha). Eles notam tudo, estão sempre ao nosso lado!
ExcluirMaaais já é demais, Ray kkkkkkkkk Ficarei com 4 mesmo!!! hahahahah
ExcluirCachorro é tudo de bom e ver eles como heróis faz todo sentido, naqueles momentos que você esta triste e sozinho e não encontra ninguém pra conversar o melhor conforto que você acha pode muito bem ser do seu animalzinho.
ResponderExcluirEles parecem entende o que esta passando e zelar por você nessas horas.
Cachorros são heróis sim haha parabéns pelo texto Rayane!
Abraços!
Obrigadaa! E sim, eles são nossos fiéis companheiros.
ExcluirAbraços.