Por Fernanda Ramos
Sucesso em todo o país e de bilheteria, Mulher Maravilha é considerado um dos filmes mais vistos dos Estados Unidos desde a sua estréia em 01 de junho de 2017. Dirigido por Patty Jenkins, primeira diretora a comandar o gênero, o longa nos reforça a necessidade sobre algumas mudanças no nosso protagonismo heróico.

Mulher Maravilha não é apenas mais um filme de super herói, é uma grande adaptação marcada pela representatividade feminina, a exemplo disso, temos a cena em que Diana é informada por Steve de que "nenhum homem conseguiria atravessar tal campo de batalha", e ela assume essa responsabilidade de forma grandiosa. É notável também a preocupação da diretora em transmitir uma protagonista que não seja um mero símbolo sexual através da hipersexualização excessiva, porém não podemos dizer que não acontece ao vermos à roupa curta da personagem e alguns poucos closes indecentes.
A lição que fica desse filme, é que devemos ter mais autoconfiança e acreditar que somos capazes de resolver nossos problemas, ser nossos próprios heróis e traçar nossos destinos, como é possível ver na épica cena final. Em suma, Mulher Maravilha lava a nossa alma com um enredo e uma proposta majestosa que reforça que as mulheres são poderosas e merecem ser retratadas como tal.
A Mulher Maravilha dentro de nós
Reviewed by BTD Comunicação
on
abril 26, 2018
Rating:

Amei!!
ResponderExcluirO nosso objetivo é trazer sempre bons textos pra vocês!
ExcluirMuito obrigada!
ExcluirMuito bom , autoconfiança é muito importante. Parabéns!!!
ResponderExcluirObrigada Ricardo.
ExcluirObrigada, Ricardo!
ResponderExcluirUma cena forte é quando ela entra numa reunião que só permitido homens e nenhum da ouvidos a ela. é de deixar qualquer uma com raiva kkkk. Gostei do texto!
ResponderExcluirSim! Só aí ja notamos a desigualdade de gênero.
ExcluirEu fiquei muito feliz assistindo esse filme, e tambem por saber que ele teve uma bilheteria maravilhosa, as Amazonas lindamente não precisando de homens na sua sociedade, a inocência de Diana e como isso vai quebrando a cada instante, hino de filme, fazer o que né, só aplaudir e pedi mais
ResponderExcluir