Por Fernanda Ramos
Hoje não é um domingo qualquer, é um dia dedicado especialmente à aqueles heróis sem asas que tem o dever de nos proteger, mas principalmente nos ensinar os valores da vida: os nossos pais. Por esse motivo tão relevante, nosso blog resolveu homenagear esses heróis tão reais, mostrando alguns filmes em que seus personagens com certeza trarão identificação por suas personalidades.
O filme À Procura da Felicidade com direção de Gabriele Muccino, conta a tocante história de Chris Gardner (Will Smith) juntamente com seu filho no fictício e na vida real Chistopher (Jaden Smith). O drama traz a longa jornada de Chris, que após ser abandonado pela esposa e ser despejado, passa a viver e cuidar de seu filho num abrigo voluntário enquanto procura incansavelmente por um emprego. Mesmo em situações tão precárias e passando por momentos difíceis, é incrível como aos olhos de Chistopher, seu pai nunca deixa de ser seu herói. Assumindo o papel de "pãe" (palavra contemporânea, aquele que é pai e mãe ao mesmo tempo, ou vice e versa) com grande maestria, Chris batalha dias a fio por seu filho, mas acima de tudo, ensina-o a importância de acreditar em seus sonhos, independente de qualquer situação, dessa forma, ele se torna a maior referência de Chistopher por toda a sua conquista árdua.
Em Doze é Demais, filme lançado em 2004, conhecemos os Bakers, uma família tradicional na qual Tom (Steve Martin) e Kate (Bonnie Hunt) comandam um total de 12 filhos. Analisando Tom como pai, podemos perceber o quanto ele é humano e o quanto muitos pais podem se identificar com a figura paterna que ele representa, apesar de ser um tanto atrapalhado. Embora, em alguns momentos, Tom não saiba como agir na educação e nas fases de cada um, ele sabe aprender com os erros e consertar as suas falhas, é como se fosse uma troca de aprendizado entre pai e filhos, dessa forma, ele representa um exemplo de caráter para sua família.
No dia 15 de novembro de 2014, foi lançado Meu Pai, Meu Herói, um filme baseado em fatos reais, com direção de Nils Tavernier. O longa nos traz uma linda história de superação vivida por pai e filho. Após nascer com uma paralisia cerebral, Julien (Fabien Heraud) vive em uma cadeira de rodas, por esse motivo, seu pai Paul (Jacques Gamblin) passa a evitá-lo, talvez pela frustração de não saber lidar com o fato de ver seu filho confinado a uma cadeira de rodas. Mas, incomodado com a falta de comunicação do pai, Julien pede a Paul, que foi um ex atleta, para que os dois compitam juntos no Triathlon Ironman, uma das provas mais difíceis do circuito mundial, onde Paul já havia completado no passado. A princípio, Paul acha esse pedido um absurdo, mas depois é convencido pela insistência de seu filho. Com os treinos para o evento, Paul e Julien tem a chance de reconstruir a relação de pai e filho e juntos eles superam barreiras e constroem possibilidades, e como o próprio nome do filme já diz, Paul se torna mais que um pai para Julien, ele passa a ser o seu herói.
Enfim, a intenção da escolha de alguns filmes, é pra que você, leitor, pai em especial, pudesse se reconhecer com alguma dessas personalidades, afinal, ser pai é tão particular. Você pode ser um "pãe" como Chris, um pai que erra e aprende com seus filhos como Tom ou ate mesmo um pai como Paul, que supera toda a sua frustração para reconstruir a sua relação com o filho. Por isso, independente de como você seja na função paterna, valorize esse momento tão especial que é ser pai!
O blog Heróis em Cena deseja à todos vocês, um Feliz Dia dos Pais!
Todas as versões de um pai.
Reviewed by Its Lins
on
agosto 12, 2018
Rating:

Nenhum comentário: