Por Fernanda Ramos
O drama se passa numa pacata cidade na Carolina do Norte onde conhecemos Landon, um adolescente rico, rebelde, popular no colégio, irresponsável e de pouca fé, ao contrário de Jamie, considerada estranha por seus colegas por usar trajes um tanto bregas, super estudiosa, responsável, cheia de fé e conservadora, filha do pastor da cidade e com uma lista de sonhos para realizar. Com personalidades tão opostas, seria praticamente impossível imaginar qualquer tipo de relação entre os dois, mas o filme faz jus ao ditado que diz que os opostos se atraem. Por conta de uma brincadeira de mau gosto que quase deixou um rapaz paraplégico, Landon é obrigado a prestar serviços comunitários e a participar de uma peça teatral onde interpretará o papel principal ao lado de Jamie. Com a convivência, Landon se apaixona pela garota e ela corresponde, porém, o destino que os une, também lhes pregam uma peça.
Jamie sofre com um câncer terminal no sangue e mesmo ao saber disso, Landon decide viver esse amor e não abandona-la, assim, ele realiza os seus desejos, como ver um cometa, estar em dois lugares ao mesmo tempo e ate mesmo se casar com ela, mas o desejo mais importante para ela, era presenciar um milagre e Landon foi um milagre na vida de Jamie, o amor por ela transformou o adolescente e Jamie pôde partir com todos os seus sonhos realizados e com sua fé inabalável.
Um amor para recordar é realmente um filme incrível que traz como foco o amor como arma para vencer as dificuldades, e porque não retratar o amor como um herói, não é mesmo? Além de falar sobre um assunto ainda tão presente em nossa sociedade, o câncer. No mês de maio desse ano, perdemos a influencer digital e modelo, Nara Almeida de 24 anos, que travou uma luta pública em suas redes sociais contra um câncer raro no estômago, e escrevendo esse texto, a todo momento fazia referência à esta história, a jornada de Nara que é tão parecida com a desse filme.
A modelo viveu uma história linda ao lado de seu namorado Pedro Rocha, que foi realmente uma rocha na vida dela, e mesmo tão novo não abandonou Nara por um segundo sequer e lutou ao lado dela para vencer a doença, casando-se com Nara para que ela pudesse ter acesso a seu plano de saúde e poder ter um bom tratamento, sendo assim, Pedro foi um anjo na vida dela, e agora ela é o anjo dele, como o próprio Pedro diz.

Hoje, faz dois meses que Nara se foi deixando a lição de que devemos valorizar as coisas mais simples da vida, como uma simples alimentação, coisa que ela fazia através de uma sonda, pois seu estômago recusava até água. Diante de tudo isso, torço do fundo do meu coração, que chegará um dia onde o câncer será apenas um signo.
O poder do amor
Reviewed by Its Lins
on
julho 21, 2018
Rating:

Emocionante! Parabéns pela sensibilidade! ! 👏👏
ResponderExcluirMuito obrigada pelo feedback , é muito importante para nós. 😉
Excluir